Transformação Digital
-
Motivadores, drivers e estratégias- Introdução
-
Motivadores, drivers e estratégia - Parte 2
-
5 domínios da transformação digital
-
Estratégias
-
Estratégias
-
Estratégias
-
Processo de inovação
-
Pesquisa e Certificado
Aula 1
Aula 2
Aula 3
Aula 4
Aula 5
Aula 6
Aula 7
Conclusão
Descrição do curso
A transformação digital está disponível hoje para qualquer organização. Tecnologias como Inteligência Artificial, IOT - Internet das Coisas, e-commerce, chat bots, cloud computing, blockchain, dentre outras podem transformar seu negócio.
Os projetos podem ser na medida para a sua necessidade e podem contribuir para mudanças em novo patamar: buscando excelência operacional, aprimorando a experiência do cliente ou mesmo desenvolvendo novos modelos de negócios.
Os clientes buscam maior engajamento, o ambiente de negócios pode ser cooperativo, os dados estão no centro da estratégia, a inovação pode fazer parte do dia e com isto sua proposta de valor será ainda mais significativa.
Entenda então como desenvolver novas estratégias que podem, através da tecnologia digital, trazer mais resultados e permitir crescimento sustentável.
Categoria: Gestão Estratégica
Informações gerais
Conteúdo
- Aula 1. Introdução – Motivações, drivers e estratégias
- Aula 2. Aspectos do Processo de Transformação Digital
- Aula 3. Os cinco domínios da Transformação Digital
- Aula 4. Estratégias – Parte 1
- Aula 5. Estratégias – Parte 2
- Aula 6. Estratégias – Parte 3
- Aula 7. O Processo de Inovação nas empresas
Objetivo
Apresentar, de forma prática, como uma organização, seja ela empresa, governo ou terceiro setor, pode planejar a transformação digital tão necessária dos dias de hoje.
Professores
Diocélio D. Goulart é formado em ciência da computação pela Fumec – MG, tem pós graduação em Telecomunicações e comunicação de dados e Gestão de Projetos. Formação avançada: MBA Executivo na Fundação Dom Cabral e o PDC – Programa de Desenvolvimento de Conselheiros. Mestrado Profissional em Administração na PUC-Minas, com ênfase em estratégia e inovação. O tema de sua pesquisa foi “Cultura organizacional e Inovação”. Gerenciamento de projetos, ITIL Foundations e ITIL Manager. Competências: Consultor empresarial há mais de 10 anos, atuando nas áreas de TI (Governança, Segurança, Processos e Projetos), Estratégia e Inovação. Conselheiro consultivo e de Administração. Advisor de empresas de setores diversos, a saber: agronegócio, energia, transportes, infraestrutura, TIC, manufatura e varejo. Empresário há 20 anos, empreendendo negócios nas área de Tecnologia da Informação e finanças estruturadas. Professor especialista em TI e Marketing Digital e Sponsor da FDC. Professor de Finanças do IGTI.
